WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/12/2014 - SUS atrasa pagamento para hospitais

O Sistema Único de Saúde (SUS) está atrasado com o pagamento dos hospitais conveniados em Uberaba, cuja dívida chega a cerca de R$ 7 milhões. Os hospitais já estão sentido os efeitos desse atraso e muitos estão com dificuldades para pagar fornecedores e funcionários.
 
A verba do SUS é referente ao pagamento de todos os procedimentos de atendimento público dos hospitais conveniados. O recurso é encaminhado à Prefeitura que faz o repasse aos estabelecimentos conveniados. Ocorre que o SUS informou que o atraso seria apenas de alguns dias o que não se concretizou.
 
Em correspondência enviada à Secretaria Municipal de Saúde foi informado que o recurso seria pago no dia 10 de dezembro, entretanto, até a data de ontem não havia sido depositado. Diante das cobranças do Município uma nova data foi informada, dia 19, mas o SUS já adiantou que será depositado apenas 70% do valor devido.
 
A justificativa é a dificuldade orçamentária e financeira. Todas as cidades mineiras que possuem convênio direto com o SUS estão passando pela mesma situação. Após o recebimento por parte da Prefeitura, o Município repassará os valores em 48 horas, prazo de tramitação exigido por lei.
 
Segundo o secretário Fahim Sawan, as cobranças e gestões vão continuar até que o valor devido seja pago. “Uberaba já possui uma dificuldade histórica de leitos e esse atraso complica ainda mais a situação dos hospitais que têm sido parceiros. Estamos agindo para que o governo federal resolva essa questão o mais rápido possível”, declarou.    
 
Jornalista Denis Silva (Decom PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar