WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

17/12/2014 - Settrans certifica alunos após atividades de conscientização

Alunos do Programa Protejo receberam nesta terça-feira (16) os certificados de participação no ciclo de palestras promovidos pela Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans). O objetivo do projeto é conscientizar os jovens para serem motoristas responsáveis no futuro.
 
Na cerimônia de entrega, o chefe da Seção, Hélio Reis, e a psicóloga e educadora, Bethsy Cespedes Brett, retomaram o aprendizado dos alunos e aproveitaram para introduzir o conceito de pessoas multiplicadoras, incentivando os alunos a levaram o conhecimento adquirido também para a família.
 
No primeiro módulo do ciclo, os palestrantes abordaram a construção da cidadania para criar motoristas responsáveis. Na segunda atividade, os alunos do Protejo fizeram uma caminhada na Avenida Dona Maria de Santana Borges, pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, com o intuito de conscientizar também os motoristas que por ali passavam. A última palestra contou com a participação da cadeirante Eduarda Oliveira para um bate-papo com os alunos.
 
Bethsy ressalta que apenas quem participou de todas as atividades recebeu certificado -- ao todo, foram oito professores e 29 alunos -- mas todos saíram com o sentimento do dever cumprido. “Passamos para estes jovens que a responsabilidade de cuidar do trânsito também é deles. Hoje, eles já compreenderam que não podem andar sem viseira, beber e dirigir, falar ao celular enquanto conduzem o veículo ou andar sem cinto, a partir do que eles observaram no momento de aula”, explica. A Seção de Educação no Trânsito pretende continuar com o projeto no próximo ano.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar