WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/12/2014 - Servidores da Prefeitura passam por capacitação em Inspeção de Segurança Veicular

Servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Uberaba participaram nesta terça-feira (9) do Curso de Capacitação em Inspeção de Segurança Veicular realizado no Centro Administrativo. A qualificação foi ministrada para cerca de 40 pessoas e dividida em parte teórica, no período da manhã, e prática no período da tarde. Compareceram ao curso guardas municipais, servidores do Departamento de Educação no Trânsito, agentes de Trânsito, representantes das empresas de ônibus da cidade e servidores da Superintendência de Transporte Coletivo.


De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Weslley Massako, o curso “agrega conhecimento técnico ao agente fiscalizador de trânsito e ao guarda, dando-lhes condições mais seguras avaliar com mais precisão durante as inspeções”. O treinamento aborda a resolução 292 do Código de Trânsito Brasileiro e a portaria 1.100 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata dos veículos modificados e seus itens de segurança, que podem ou não ser alterados.


 O gerente comercial do Grupo Nível Inspeção Veicular, Marlon Gonzaga de Carvalho, abordou 41 itens da portaria 1.100 do Contran de 2.011, discutindo as particularidades de cada item. “Conversamos sobre o que pode e o que não pode ser feito bem como o que os veículos devem fazer para rodar com segurança nas vias de Uberaba”, aponta Marlon.


No período da tarde ocorreu a atividade prática, em que a Guarda Municipal realizou uma blitz educativa acompanhada do palestrante para colocar em prática todos os assuntos abordados durante o curso e para que todas as dúvidas que surgissem durante a ação pudessem ser sanadas na hora. O curso de Inspeção de Segurança Veicular faz parte do projeto Trânsito Seguro do Grupo Nível inspeção Veicular e é credenciado pelo Inmetro (Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e licenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar