WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/12/2014 - Vigilância apreende 16 quilos de alimentos na Operação de Natal

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, até esta sexta-feira, dia 5,  fiscalizou 22 estabelecimentos pela Operação de Natal, com a apreensão de aproximadamente 16 quilos de alimentos, em dois locais. A fiscalização começou na última segunda (1º). De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Nelson Rannieri, foram apreendidos produtos cárneos, sendo linguiça e embutidos, além de molho de tomate e sardinha. Os produtos estavam com o prazo de validade expirado e faltando informações na rotulagem.


“Inicialmente apreendemos e descartamos os produtos. Agora vamos retornar nesses locais após sete dias da primeira inspeção e em caso de reincidência, os proprietários serão multados. Até o momento, a Operação foi positiva, pois as quantidades e produtos apreendidos foram pequenas em relação à quantidade de produtos inspecionados”, pontuou Rannieri.


Cerca de 100 estabelecimentos, entre supermercados, minimercados, açougues, indústrias de alimentos e distribuidoras de alimentos (atacadista e revendedora de frios) serão fiscalizados e a Operação segue até o dia 10 de janeiro.
 
Comunicação SMS/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar