WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

06/12/2014 - Settrans lança campanha “Pedestre, eu respeito” na segunda-feira

Com o objetivo de mobilizar a população pela educação no trânsito, a Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), inicia as primeiras ações educativas da campanha “Pedestre, eu respeito”, na próxima segunda-feira (8). O intuito é incentivar que os pedestres atravessem na faixa e que os motoristas respeitem a legislação.
 
A conscientização será realizada com a entrega de panfletos no centro da cidade e a parada educativa tanto para pedestres, explicando a importância de atravessar na faixa, quanto para o motorista, na tentativa de mobilizar os condutores a respeitarem o pedestre. Somente na Avenida Leopoldino de Oliveira ocorreram 12 atropelamentos neste ano. Em 2013, foram 15 ocorrências do gênero e dez, em 2012.
 
De acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, no trânsito deve haver respeito mútuo. “É preciso estimular a mudança de atitude do pedestre e do motorista, pois os dois estão errando com relação às faixas. O objetivo desta campanha é contribuir com a redução do número de atropelamentos e acidentes”, explica.
 
A equipe da Seção de Educação no Trânsito e os agentes de trânsito, responsáveis pelo projeto, realizarão esta primeira etapa da campanha durante o período da manhã, nos dias 8, 10 e 12 de dezembro, em locais alternados do centro. Nestas primeiras abordagens, a Seção irá analisar quais os pontos mais críticos a serem trabalhados para, então, ampliar a campanha, buscando parceiros.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar