WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/12/2014 - Saúde realiza reunião entre Uniube e Pró-Saúde para manter convênio com UPA São Benedito

O secretário de Saúde Fahim Sawan recebeu o reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), Marcelo Palmério, juntamente com a equipe da Pró-Saúde,  para mediar o entrosamento entre o trabalho de ambos e permitir que os estudantes da instituição de ensino continuem atendendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira (4), no gabinete do secretário.


De acordo com Fahim, a sincronia entre a Uniube e a Pró-Saúde é importante já que a partir do dia 1º de janeiro, a Organização Social (OS) assume o gerenciamento da Unidade de Saúde. “Afinamos vários aspectos, como do acolhimento, da humanização, manutenção preventiva dos equipamentos e padronização dos tratamentos, medicamentos, exames laboratoriais e de imagem”, explicou.


Em agosto foi firmado convênio entre a Universidade de Uberaba e a UPA São Benedito, onde alunos do curso de medicina e também de residência ortopédica atendem de segunda à sexta-feira as demandas de urgência e emergência de pacientes com mais de 14 anos de idade. Professores preceptores se revezam durante a semana, acompanhando todos os atendimentos. Após as consultas, os alunos se reúnem com os professores para discutirem os casos atendidos e trocarem experiências.


“Esse entrosamento vai permitir que os estudantes da Uniube continuem na UPA São Benedito para fazerem seus estágios, promovendo a formação acadêmica e contribuindo na melhor qualidade do atendimento e resolutividade em relação ao fluxo dos pacientes”, concluiu o secretário de Saúde.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar