WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/12/2014 - Estiagem facilita trabalho de sinalização

Obra de adequações viárias do sistema Vetor avançam pela Leopoldino de Oliveira

Aproveitando o período de estiagem, empresa prestadora de serviço da Prefeitura de Uberaba deu inicio às sinalizações horizontais onde ocorreram as intervenções viárias dentro do projeto do sistema Vetor/BRT. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, a pausa na chuva deu condições para que o serviço fosse feito.

“Conseguimos atingir dois pontos importantes, que foi a Praça Rui Barbosa, onde pintamos algumas faixas de pedestres e também a Avenida Fidelis Reis, na qual fizemos a faixa em frente ao camelódromo. Na praça faremos ainda uma travessia elevada ligando ao calçadão da Artur Machado”, disse.

A gestora do projeto, subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneguello, afirmou que a reunião semanal da comissão envolvida com o projeto, fez hoje um check list das ações, levantando dados e definindo os acompanhamentos necessários para que as intervenções aconteçam de forma a impactar o menos possível.

“Fizemos uma intervenção pesada nos últimos dias, mas estamos observando que estão sendo assimiladas pela população, inclusive com a dinamização do fluxo de veículos em vários locais. Sabemos que é um projeto impactante, mas necessário para que tenhamos um transporte público de qualidade e um trânsito mais eficiente. Em uma cidade com mais de 200 mil veículos, se não modificássemos o trânsito atual, a situação atingiria um nível gravíssimo”, disse.

A subsecretária reforça ainda que todas as modificações fazem parte de um amplo estudo da Secretaria de Planejamento, que contou inclusive com consultoria especializada na área. Ela reforça que novas mudanças vão ocorrer, mas que a comissão irá definir quando e como serão feitas, visando à divulgação para a sociedade antecipadamente, inclusive com rotas alternativas.

De acordo com o engenheiro Pablo José Costa responsável pela fiscalização de obras, a equipe atuou hoje também entre as ruas Teixeira de Freitas e Venceslau de Oliveira, executando a canalização para fibra ótica do controle do Vetor. Outra equipe trabalhou entre a Avenida Osvaldo Cruz com a rua Dr. Hélio Luiz da Costa, fazendo meio-fio e passeio em, aproximadamente, cinco quarteirões. Também estão em obras as rampas de acessibilidade na esquina da Rua João Pinheiro com a Rua Governador Valadares. Costa afirmou também que foram chumbadas caixas de inspeção do cabeamento ótico entre o Mercado Municipal e Barão de Ituberaba.

 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar