Saúde

03/12/2014 - Vigilância Sanitária inicia Operação de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou a Operação de Natal na última segunda-feira (1º). Cerca de 100 estabelecimentos, entre supermercados, minimercados, açougues, indústrias de alimentos e distribuidoras (atacadista e revendedora de frios) serão fiscalizados.


De acordo com o secretário de Saúde, Fahim Sawan, essas inspeções são feitas rotineiramente, durante todo o ano, mas nesse período elas são intensificadas com direcionamento para os produtos consumidos nessa época. “Damos enfoque maior nas carnes tradicionais desse período, como pernil, peru e tender, além de panetones, castanhas, frutas cristalizadas e bebidas em geral”, ressaltou. 


O diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Nelson Rannieri, explicou que na Operação são fiscalizados os aspectos do produto, a sua procedência, rotulagem correta, prazo de validade, acondicionamento, conservação nas temperaturas indicadas e registro dos produtos nos órgãos competentes, em caso de produtos de origem animal. “Quando há irregularidade, fazemos a apreensão e inutilização dos produtos, bem como aplicação das medidas previstas no Código Sanitário. As multas ocorrem quando há infração grave ou reincidência”, observou Rannieri. A Operação segue até o dia 10 de janeiro.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub