WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/12/2014 - Mais de 1.600 homens participam do Mutirão Contra o Câncer de Próstata

A Secretaria de Saúde realizou o Mutirão Contra o Câncer de Próstata, no último sábado (29), com exame de toque prostático e a coleta de sangue para o Antígeno Prostático Específico (PSA). Na Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristovão, 933 homens foram atendidos, sendo que o exame de toque deu alterado em 42 pacientes. Do total, oito não quis realizar o exame de toque, fazendo somente o de sangue. Já na URS Boa Vista foram 741 consultas com 51 exames alterados.


Todos os homens que apresentaram algum tipo de alteração no exame de toque já foram encaminhados para consulta e tratamento no Hospital Doutor Helio Angotti.  Segundo o secretário de Saúde, Fahim Sawan, houve uma surpresa positiva em relação ao significativo número de homens que compareceram. Eles se mostraram conscientes da importância da prevenção e os cuidados com a saúde. “Neste ano, tivemos o número de exames maior do que no ano passado, e tendo em vista a grande procura, vamos programar outro mutirão para podermos atender toda a demanda”, ressaltou o secretário.


O mutirão foi destinado a homens acima de 50 anos de idade, mas em casos de câncer na família, o exame pôde ser feito para todos que se apresentaram com mais de 45 anos. O resultado do exame de sangue de PSA fica pronto dentro de 15 dias e a previsão de entrega da SMS é a partir do dia 15 de dezembro, das 7h às 12h, na URS onde a consulta foi realizada.
 
Comunicação SMS/PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar