WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

02/12/2014 - Piau dá posse ao Conselho Municipal de Transporte Público

O prefeito Paulo Piau deu posse hoje (1º) ao Conselho Municipal de Transporte Público de Uberaba. O órgão tem a função de fornecer pareceres e sugestões que melhorem o sistema de transporte de passageiros individual e coletivo, além de discutir a política tarifária para os setores. Também está entre a competência desse conselho, sugerir alterações no sistema de tráfego em vias públicas, ciclo faixas – ciclovias, sinalização, estacionamento, cargas e descargas, coleta de lixo, pontos de taxi, área azul, pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus. Ou seja, o conselho vai auxiliar o município para maior racionalização e rapidez do transporte individual e coletivo.


Paulo Piau ressaltou que o conselho é também resultado das manifestações de junho de 2013 quando o transporte coletivo foi amplamente discutido por jovens de todo o Brasil, inclusive em Uberaba. “Com esse conselho, esperamos a participação efetiva de todos para melhorar o transporte público como um todo. É um conselho consultivo, mas representativo da sociedade civil organizada”, afirmou.


O prefeito disse ainda que a legislação é para proteger os mais fracos e que isso não impede que as empresas continuem crescendo. Mas a lei não deixa que o poder público crie dificuldades. “O conselho vai ser importante na definição de políticas públicas para o transporte público de nosso município”.


O Conselho Municipal de Transporte Público de Uberaba empossou Claudinei Donizetti Nunes como seu presidente, que já assumiu os trabalhos. Ele reconheceu a participação da Câmara de Vereadores como fundamental para Uberaba ter o seu conselho. “As nossas reuniões serão para ouvir os conselheiros empossados, e vamos trabalhar juntos para melhorar todo o sistema de transporte público”, disse o presidente  
Piau salientou ainda que é por meio do conselho que a sociedade estará representada junto aos órgãos públicos e competentes no sentido de garantir às melhorias necessárias ao sistema de trânsito e transporte.
O conselho é composto pelos seguintes membros, sendo eles:


1.    Claudinei Donizetti Nunes – Seplan;  
2.    Paulo Humberto Alves – Settrans;
3.    André Ricardo Plácido Cintra - Procuradoria Geral;
4.    Washington Luiz Reusing  - ACIU (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba);
5.    Gilberto Ricardo de Souza - CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas);
6.     Rodrigo Aparecido de Oliveira - Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba);
7.    Lutério Antônio Alvez - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberaba e Região;
8.    Orlando Urbano - Sindicato dos Taxistas, Nivaldo Pereira da Fonseca - Sindicato dos Mototaxistas e Motoboy;
9.    Aldo Cézar de Oliveira - Associação dos Transportadores Escolares;
10. José Tiago de Castro - Associação dos Usuários de Transportes Coletivos Urbanos, Rodoviários, Ferroviários, Táxis, Mototáxis e Aéreos de Uberaba;
11. Antônio Donizetti Ferreira – Associação de Bairros de Uberaba.
A comissão terá como presidente Claudinei Donizetti Nunes, vice-presidente Paulo Humberto Alves e secretário Rodrigo Aparecido Oliveira.
Também compareceram à cerimônia de posse: o secretário de Governo, Wellington Cardoso Ramos; o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira e a subsecretária de Planejamento, Maria Paula Meneghello.

 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar