WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

29/11/2014 - Ônibus de Uberaba fica em 2º lugar em Concurso nacional de Comunicação Visual

O design dos novos ônibus do transporte coletivo que estão circulando em Uberaba ganhou o segundo lugar no 46º Concurso de Comunicação Visual e Pintura de Frotas promovida pela editora OTM. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba concorreu na categoria Metropolitano de Passageiros, e ficou atrás apenas do layout desenvolvido para a frota do Sistema BRT de Belo Horizonte.


A OTM Editora é um dos principais núcleos de comunicação e conhecimento, com foco exclusivo em transporte e inteligência logística do mercado brasileiro e edita a revista, Maiores & Melhores do Transporte no Brasil. O concurso teve por objetivo selecionar, sob aspectos mercadológico, estético e de segurança, as pinturas de frotas que mais se destacaram no ano corrente. Além de estimular a fixação da imagem das empresas através da utilização da pintura de seus veículos.


A concorrência ocorreu com empresas de toda a América Latina, que foram avaliados por uma comissão julgadora composta de profissionais ligados à área de comunicação visual. O concurso premiou em três categorias, Transporte de Carga (caminhões, picapes e utilitários), Transporte Rodoviário de Passageiros (ônibus) e Transporte Metropolitano de Passageiros (ônibus).


Os projetos foram avaliados nos quesitos estético, originalidade, segurança, praticidade e promoção da marca da empresa. As três primeiras colocadas de cada categoria foram objeto de uma reportagem publicada no anuário Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2014.


O secretário de Planejamento, Claudio Junqueira compareceu a premiação em São Paulo, junto com os dirigentes da Transube que inclui as empresas de ônibus de Uberaba, Piracicabana, Líder e Itamarati. “Uberaba foi escolhida entre design de ônibus do país inteiro, incluindo empresas de renome nacional e internacional. Ficamos a frente de grandes capitais brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba o que representa um grande feito para os profissionais de Uberaba e com certeza é um motivo de orgulho de toda a população”, ressaltou Junqueira.


De acordo com Cláudio, esse prêmio ajuda a disseminar uma boa imagem da cidade que foi elogiada diante um grupo seleto de empresas ficando entre as 10 melhores do país no quesito mídia no transporte coletivo. “A premiação como um todo também envolveu transporte marítimo, transporte pluvial e transporte aéreo e contou com a presença de vários empresários do setor e de presidentes de entidades da área do transporte nacional”, destaca Junqueira.


Em 2015 Uberaba voltará a participar do prêmio e apresentará o layout das pinturas dos veículos que irão circular no corredor Leste-Oeste assim que o novo sistema de transporte coletivo BRT/Vetor for implantado. O layout da frota já foi definido e elogiado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
____________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar