WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/11/2014 - Com baixo número de imunizações, vacinação contra sarampo e poliomelite são prorrogadas

SMS programa busca ativa nas creches
 
A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, prorrogará a Campanha de Vacinação contra paralisia infantil (poliomelite) e sarampo, que estava programada para terminar nesta sexta-feira (28), devido ao baixo número de crianças que vacinaram. Isso porque o Ministério da Saúde determina que a campanha só seja finalizada quando a meta, que é de 95% de imunizações, for atingida.


A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades Matriciais de Saúde (UMS’s), de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A SMS programa, também, uma busca ativa nas creches para imunizar as crianças que estão faltando. Até o momento, 9.342 crianças se vacinaram contra a paralisia infantil, o que corresponde a apenas 55,64% do total estimado. Já em relação a sarampo, estão imunes 8.300 crianças, significando 56,18% do total.


“Tivemos um número baixo de vacinações nesse período da campanha, mesmo realizando dois dias D’s esse ano, que foram no dia 8 e dia 22. Queremos convocar os pais de todas as crianças, que estão dentro da faixa etária, para que levem seus filhos até uma Unidade de Saúde mais próxima, assegurando a imunização contra essas duas doenças que podem gerar muitas complicações”, destacou Fahim.


A imunização contra a paralisia infantil é destinada para crianças a partir de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. Ela é de dose única e via oral (duas gotas). Já a vacinação contra o sarampo é triviral e destinada para crianças com idade entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias.


A Secretaria de Saúde já solicitou a vacina para quem tem alergia à proteína do leite e aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde. “O cuidado que estamos tendo é de perguntar se a criança é alérgica e caso seja, estamos anotando o telefone dela para ligarmos quando a vacina apropriada chegar”, explicou o secretário de Saúde, lembrando que é preciso levar o cartão de vacina dos menores.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar