WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/11/2014 - Uberaba realiza Mutirão Contra o Câncer de Próstata neste sábado

A Secretaria de Saúde promove o Mutirão Contra o Câncer de Próstata, neste sábado (29), nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) São Cristovão e Boa Vista, das 7h às 13h, com a realização do exame de toque prostático e a coleta de sangue para o Antígeno Prostático Específico (PSA). Cada unidade contará com cinco urologistas e a expectativa é de atender dois mil homens no total.

O mutirão faz parte do Novembro Azul e é destinado a homens com mais de 50 anos de idade, mas para quem que tem casos da doença na família, o exame poderá será feito a partir dos 45 anos.

O secretário de Saúde Fahim Sawan ressalta a importância das mulheres incentivarem seus maridos, filhos e pais a fazerem o exame, pois ainda existe muito preconceito. “Queremos convocar todos os homens com mais de 50 anos para realizar o exame, pois as chances de cura quando o câncer de próstata é diagnosticado precocemente são muito grandes. E o mais importante é, que, caso o exame dê alguma alteração, a secretaria já encaminha o paciente para o tratamento”, explicou.  

Para a realização do exame, é necessário levar a cópia do RG, CPF, o cartão do SUS e comprovante de residência, de preferência com o nome do paciente. O resultado do exame fica pronto dentro de 15 dias e a previsão de entrega da SMS é a partir do dia 15 de dezembro, das 7h às 12h, na URS onde a consulta foi realizada.

 Comunicação SMS/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar