WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/11/2014 - Ministério da Saúde garante recursos para custeio do Hospital Regional

Em reunião ocorrida esta semana em Brasília, o Ministério da Saúde atendeu a solicitação do prefeito Paulo Piau, que por várias vezes esteve no órgão, e irá custear com metade dos recursos o Hospital Regional. A notícia foi dada pela diretora do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência do Ministério da Saúde (MS), Maria do Carmo, ao secretário de Saúde, Fahim Sawan esta semana. Segundo ele, a previsão é que no primeiro ano o Hospital gaste em torno de R$ 40 milhões, sendo que desse valor, 50% será repassado pelo MS.


O prefeito Paulo Piau afirmou que o diálogo junto aos Governos Federal e Estadual tem sido fundamental para as conquistas da cidade. Ele também destacou o trabalho da Amvale, que junto com os 28 municípios da região tem se empenhado no sentido de encontrar um caminho para as questões financeiras do Hospital Regional que também será utilizado pelos cidadãos da região. “Aguardávamos esta informação com ansiedade, pois iremos iniciar o atendimento já no começo do ano. Agora precisamos do posicionamento do Estado, que acredito que não irá se furtar ao seu compromisso, pois a abertura do Hospital Regional impactará positivamente no atendimento dos cidadãos uberabenses e da região”, afirmou Piau.


Entre hoje e a amanhã o secretário cumpre agenda em Belo Horizonte onde tentará viabilizar Junto a Secretaria Estadual da Saúde, mais 25% de repasse para custeio do HR, o que asseguraria 75% do valor necessário. Os 25% restantes serão de contrapartida do município de Uberaba, juntamente com os 27 municípios da Macrorregião Triângulo do Sul. “O custeio da União e do Estado devem ser repassados a partir do momento que tivermos o 1º paciente internado. Esses repasses são essenciais para conseguirmos colocar o Hospital Regional em pleno funcionamento, com a qualidade que a população merece”, finalizou Fahim Sawan.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar