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Defesa Social

25/11/2014 - Primeiro dia útil de alterações macro no trânsito ocorre sem acidentes

O primeiro dia útil de alteração viária das ruas São Sebastião/Santo Antônio e Cel. Manoel Borges/Vigário Silva e adjacências, ocorrerou sem nenhum tipo de acidente. As equipes da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Seção de Educação no Trânsito, desde ontem (23) trabalharam o dia todo nestes locais e relataram alguns gargalos, que servirão para a tomada de decisão da Secretaria de Trânsito, objetivando melhorias de sinalização.


Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, hoje (24) foram observados alguns gargalos, como por exemplo, nas proximidades do Colégio Marista e medidas serão tomadas imediatamente para minimizar a situação. “No local ficará um Guarda Municipal e será feita uma alteração no semáforo que foi instalado, visto que é por acionamento manual. Também devido à chuva não foi possível à pintura de algumas sinalizações, como é o caso da faixa de pedestre na Praça Rui Barbosa/Calçadão. Estamos apenas aguardando o tempo estiar para proceder com estas pinturas. Mas de modo geral, por ser o primeiro dia, consideramos positivo”, destacou.


Assim como Carmelito, o diretor da Guarda Municipal, Wesley Massako, afirmou que a equipe percebeu também que muitas pessoas foram ao local para verificar as mudanças, aumentando assim o fluxo. “Além da curiosidade normal que uma mudança deste porte acarreta, também observamos uma migração do trânsito da Avenida Leopoldino de OIiveira para estas ruas, o que é considerado normal nestes primeiros dias. De todo modo o efetivo será mantido para auxiliar no que for necessário, bem como os agentes de trânsito. Hoje contamos também com a ajuda da Polícia Militar”, informou.


Vale lembrar também que a liberação da avenida Santos Dumont – que está com obras do projeto Água Viva – também auxiliará na dinamização do fluxo.


As alterações destas vias fazem parte do um projeto macro de mobilidade urbana, com vista à melhoria da trafegabilidade no centro da cidade com a implantação do sistema Vetor/BRT. A cidade de Uberaba tem aproximadamente, 320 mil habitantes e uma frota estimada em mais de 200 mil veículos, o que afeta diretamente o centro da cidade. Todas as melhorias viárias implantadas, em andamento ou programadas irão dinamizar o trânsito, proporcionando agilidade aos motoristas, segurança aos pedestres bem como garantindo um transporte coletivo de qualidade aos usuários do sistema.

 
 
 

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