WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/11/2014 - Educação no Trânsito encerra ciclo de palestras com alunos do Protejo nesta semana

Ciclo de palestras e ações para conscientização, promovido pela Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), com os alunos do programa Protejo, encerra-se nesta semana com a participação da cadeirante Eduarda Oliveira, na quarta-feira (26) pela manhã, na própria sede da Settrans e na quinta-feira (27) à tarde, no Centro Administrativo.  
 
De acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, esta última atividade promove a troca de experiências com um bate-papo entre Eduarda e os jovens do programa, que se tornou cadeirante há dois anos após um acidente de carro. “A intenção é colocar a educação no trânsito no dia a dia dos alunos para que eles levem a conscientização também para a família. Ao longo deste processo, eles puderam constatar em atividade de campo que boa parte da população não obedece às leis de trânsito e, agora, já sentem a importância de usar os dispositivos de segurança”, conta Hélio.
 
No primeiro módulo do ciclo, os palestrantes Bethsy Brett, educadora da Seção, e o próprio Hélio Reis, abordaram a construção da cidadania para criar motoristas responsáveis. Na segunda atividade, os alunos do Protejo fizeram uma caminhada na Avenida Dona Maria de Santana Borges, pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, com o intuito de conscientizar também os motoristas que por ali passavam. Após a última palestra, que ocorre nesta quarta e quinta-feira com Eduarda, os alunos receberão um certificado de participação.
 
Programa
O Protejo oferece aulas no contraturno escolar para jovens em situação de vulnerabilidade social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Paulista, Morumbi e Elza Amui. O curso integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e faz parte do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça.
 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar