WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/11/2014 - Duas empresas concorrem na licitação para aquisição de software da Saúde

Nesta segunda-feira (24) foram abertos os envelopes de habilitação da licitação para aquisição de Sistema Informatizado de Gestão de Saúde Pública (Software com o Código Fonte). Duas empresas apresentaram propostas para a concorrência do tipo técnica e preço. Após toda a documentação ser analisada é que serão abertos os envelopes de preço.
 
A licitação irá atender a Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e inclui a transferência de tecnologia, prestação de serviços de instalação, migração de dados, configuração, manutenção e treinamento para técnicos da Codiub e de aproximadamente 1.500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde a abranger uma média ponderada, no período de vigência contratual de até 60 Unidades de Saúde do Município de Uberaba.
 
A licitação havia sido publicada anteriormente na modalidade de pregão, mas visando maior participação no certame foi republicada na modalidade concorrência. O valor global estimado da licitação é de R$ 6.950.040,00. Os serviços deverão ser iniciados no prazo de 30 dias a contar da data do recebimento da ordem de serviço.
 
O sistema a ser adquirido deverá contemplar todas as rotinas necessárias a administração completa e integrada de todas as áreas da saúde municipal de Uberaba. A intenção é que ele colabore na organização e funcionamento da Secretaria de Saúde, garantindo que os serviços prestados sejam mais eficientes e eficazes com ganho significativo nos controles das ações, visando fornecer aos munícipes, fornecedores e usuários da saúde uma melhoria significativa na qualidade do atendimento público, além de maior clareza nas prestações de contas da gestão.
 
A intenção é que essa Solução Integrada de Gestão Pública de Saúde propicie uma desburocratização e permita o aumento de controle em diversas áreas. Espera-se que o software agilize o atendimento nas unidades de saúde de forma  transparente trazendo confiabilidade nas ações diretivas.
 
  
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar