WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/11/2014 - Realizado ato pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Em virtude do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito que ocorre no 3º domingo do mês de novembro, a Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), reuniu jovens do Programa Protejo para uma ação de conscientização nas ruas de Uberaba.
 
Na parte da manhã, cerca de 20 alunos participaram de uma caminhada que partiu da sede da secretaria, na Avenida Dona Maria de Santana Borges até a praça do cemitério São João Batista com cruzes e cartazes que foram colocados na praça para explicar a data e tentar sensibilizar os motoristas para ter mais cuidado e atenção no trânsito.
 
No período da tarde, com um público de cerca de 40 pessoas, foi realizada uma passeata, acompanhada por agentes de trânsito e guardas municipais que fecharam meia pista da Avenida Dona Maria de Santana Borges para que os jovens pudessem caminhar até rumo à Escola Criativa onde foram afixadas as cruzes e os cartazes.
 
“Foi realizado um trabalho muito bacana no qual os jovens tiveram a chance de perceber nas ruas como muitos motoristas agem de maneira imprudente desrespeitando as leis de trânsito. Muitos garotos pensavam que as pessoas não dirigiam tão errado quanto se fala, mas mesmo em um trecho curto que eles andaram foi possível ver muitos motoristas sem cinto de segurança, falando ao celular ou fumando enquanto dirigiam”, ressaltou o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
 
O objetivo da ação é de sensibilizar as pessoas da importância de respeitar as leis de trânsito uma vez que, só em Uberaba são registradas em média cerca de oito acidentes por dia. Reis explica que o trabalho com os garotos desse projeto terá continuidade. Além do trabalho na rua, também foram realizadas palestras com o tema com ênfase na construção da cidadania para despertar nos motoristas a responsabilidade e a postura positiva frente a vida.
 
O programa
Protejo integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e faz parte do convênio entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Justiça, oferecendo aulas no contraturno escolar para jovens em situação de vulnerabilidade social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Paulista, Morumbi e Elza Amui.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar