WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/11/2014 - Settrans promove ato pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Desde 2005, celebra-se em todo 3º domingo do mês de novembro, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um momento de reflexão sobre as atitudes do motorista no trânsito. Em Uberaba, onde é registrada uma média de oito acidentes por dia, a data será marcada por iniciativa da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), com alunos do Programa Protejo na segunda-feira (17).
 
Na parte da manhã, os alunos partirão da sede da Secretaria, na Avenida Dona Maria de Santana Borges, e seguirão até a praça do cemitério São João Batista com cruzes e cartazes. Lá será afixada placa explicando a data, no intuito de conscientizar os motoristas que por ali passarem. Na parte da tarde, outra turma de alunos marchará até o radar da avenida, onde também será afixada placa. “O objetivo do ato é lembrar estas vítimas para que acidentes não continuem a acontecer”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.
 
Ainda focados na conscientização, os alunos do Programa Protejo participaram de palestra na última semana, cujo tema foi construção da cidadania para despertar nos motoristas a responsabilidade e postura positiva frente à vida.
 
O programa
Protejo integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e faz parte do convênio entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério da Justiça, oferecendo aulas no contraturno escolar para jovens em situação de vulnerabilidade social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Paulista, Morumbi e Elza Amui.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar