WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/11/2014 - Protagonismo Juvenil foi tema de palestra para adolescentes do Probem

O secretário de Saúde, Fahim Sawan, realizou a palestra Protagonismo Juvenil, na tarde desta quarta-feira (12), para adolescentes do programa Jovem Aprendiz, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Cerca de 200 jovens, com idade entre 14 e 18 anos, estiveram na palestra.  

Entre os temas abordados estiveram: DST, AIDS, sexualidade, aborto, gravidez na adolescência, drogas, H1N1, dengue e a febre de Chikungunya. “É cada vez mais comum os adolescentes enfrentarem problemas como drogas, doenças e violência. A palestra tem o objetivo de promover a conscientização e prevenção dos jovens, mostrando números, dados e as consequências de se envolver com essa triste realidade”, ressaltou Fahim Sawan.

A palestra faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE). O secretário se colocou à disposição para fazer outras palestras nas escolas estaduais, municipais e particulares da cidade. De acordo com o diretor da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Dr Renê Barsan”, Lourival dos Santos, o programa Jovem Aprendiz tem a proposta de promover cursos de iniciação profissional para jovens, a partir dos 13 anos, como administração de empresas, recursos humanos, vendas e repositor de estoque. A cada semestre, cerca de mil alunos iniciam o curso.

De acordo com Lourival, os jovens estão protagonizando o futuro, começam a trabalhar mais cedo e aprendem uma profissão com 13 anos. Com 14 anos, eles são inseridos no Menor Aprendiz, que conta com cerca de 600 jovens nas empresas de Uberaba. Eles fazem curso durante dois anos, trabalham quatro dias e folgam um. “Nós trabalhamos muito o lado do desenvolvimento humano, cidadania e ética, para que o jovem seja crítico, responsável e líder, atuando na comunidade em que está inserido”, explicou Lourival.
 
Comunicação SMS/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar