WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/11/2014 - Novembro Azul - Secretaria de Saúde leva palestra sobre saúde integral do homem à FCA

Dentro da programação do Novembro Azul, o secretário de Saúde Fahim Sawan fez palestra com o tema Saúde Integral do Homem, na manhã desta terça-feira (11), na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para cerca de 100 funcionários da empresa. Além da prevenção do câncer de próstata, foram abordadas também doenças que os homens estão mais vulneráveis como, hipertensão, colesterol, diabetes, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), HIV, acidentes de trânsito, homicídio e outros fatores externos que levam o homem a óbito, promovendo uma extensão do trabalho de conscientização e prevenção.


Segundo o secretário de Saúde, a palestra é muito mais abrangente do que só o câncer de próstata. Os homens por natureza são mais descuidados que as mulheres e não têm atenção com a própria saúde. Essa é uma forma de retratar e convencê-los a cuidar da saúde, integralmente. “Tentamos quebrar vários tabus, principalmente, porque na FCA, a grande maioria dos trabalhadores são homens”, ressaltou Fahim Sawan.


Ainda dentro do Novembro Azul, a SMS programa um evento no próximo dia 19, na Praça Rui Barbosa, das 8h às 14h, quando a saúde do homem estará em foco, com orientações sobre saúde laboral, cuidados com a saúde bucal e prevenção de doenças, orientações sobre os malefícios do tabaco, realização de testes de HIV e distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, orientações sobre a dengue, além de distribuição de panfletos sobre o câncer de próstata.


Já no dia 29, ocorre o mutirão contra o câncer de próstata nas Unidades Regionais de Saúde (URSs) São Cristovão e Boa Vista, das 7h às 13h, com a realização da coleta de sangue para o Antígeno Prostático Específico (PSA) e o exame de toque.  

 

Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar