Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

11/11/2014 - Departamento de Educação no Trânsito promove palestras para alunos do programa Protejo

O departamento de Educação no Trânsito da secretaria de Trânsito e Transportes Especiais de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realiza palestras com alunos do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo), nesta quarta-feira (12), para incentivar a direção consciente dos alunos, futuros motoristas.
 
As palestras serão ministradas pela psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Brett, e o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis. Eles mostrarão fatores que causam aumento da violência no trânsito como álcool e a irresponsabilidade ao volante e o não uso dos equipamentos de segurança estão na pauta das discussões. Também serão exibidos vídeos mostrando a violência no trânsito.
 
“Os jovens são responsáveis pelo futuro do trânsito. Temos que ensiná-los a ter consciência para que suas atitudes sejam humanas. Nosso objetivo é levar os jovens a serem adultos menos hostis”, ressalta Bethsy. Ela também salienta que o trânsito mata mais do que as guerras.
 
O Protejo oferece aulas no contraturno escolar para 75 jovens em situação de vulnerabilidade social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Vila Paulista, Morumbi e Décio Moreira. O curso integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e faz parte do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Justiça.
 
 
Mariana Bananal

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub