WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/11/2014 - Secretaria de Saúde e Pró-Saúde + se reúnem e iniciam visitas às UPAs

Equipe da Secretaria de Saúde se reuniu com membros da Pró-Saúde + Organização Social (OS) responsável pela gestão do Hospital Regional e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, na manhã desta terça-feira (4), no gabinete do secretário Fahim Sawan.

Além do secretário, participaram da reunião o subsecretário Evaldo Espíndula, diretores dos departamentos Financeiro, de Recursos Humanos e de Atenção Especializada, assessora jurídica, assessores de gabinete e os gerentes das UPAs. Da Pró-Saúde + estiveram na reunião o diretor operacional, Marcelo Bittencourt, o diretor de apoio, Thiago Zache, diretor das UPAs em Uberaba, Gerson Macagnan, a diretora assistencial, Carla Borges e a diretora administrativa financeira, Adriana Morais.

Na oportunidade, as equipes se apresentaram e falaram sobre os objetivos e perspectivas. “O mais importante é que estamos começando um trabalho agora. De forma alguma estamos terceirizando os serviços de saúde. Nunca pensamos nisso. Essa é uma gestão compartilhada, na qual vamos estar presentes e gerenciar todo o processo, estabelecendo metas, inclusive quando a OS já estiver operando por completo”, ressaltou Fahim Sawan.

Em seguida, eles seguiram para a primeira visita, na UPA do Mirante e na parte da tarde estiveram na UPA São Benedito, com o objetivo de analisar as questões estruturais e traçar o perfil de cada unidade. “Nesses primeiros dias vamos ver in loco o que precisa ser feito e as particularidades de cada unidade, como os equipamentos, os problemas e as parcerias existentes com os hospitais. Uma Organização Social é uma ferramenta para melhorar o serviço de saúde”, ressaltou Gerson Macagnan, que será o gerente das UPAs e está na Pró-Saúde + desde 1999. Nesta quarta-feira (5), a equipe visitará o Hospital Regional e na quinta-feira (6), todos se reunirão novamente para alinhar as questões pendentes.

De acordo com o diretor operacional da Pró-Saúde +, Marcelo Bittencourt, o Hospital Regional dará suporte às UPAs e a OS tem toda a estrutura administrativa para isso. “A ideia é que a transição seja o menos traumática possível para a população não sentir tanto. Nós já abrimos e trabalhamos com hospitais de grande porte, com mais de 200 leitos, e somos uma instituição que está há 47 anos no mercado, buscando a maior transparência possível. Acreditamos que isso é o mais importante”, enfatizou Marcelo Bittencourt.

A Pró-Saúde + começará a transição imediata nas UPAs e a previsão é que em 30 dias já esteja operando integralmente. A equipe também já iniciará a implementação do Hospital Regional e a expectativa é que em três meses, ele esteja funcionando e com os equipamentos comprados. “Nas UPAs, o nosso maior objetivo é melhorar o atendimento, acolhimento, humanização e triagem. E o meu desejo e sonho é que o Hospital Regional tenha toda a qualidade que a população merece”, completou o secretário de Saúde.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar