Prefeitura

Defesa Social

30/10/2014 - Prefeitura intensifica fiscalização de mototaxistas e malabaristas de semáforo

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos – Settrans intensificou a fiscalização dos mototaxistas de Uberaba. A operação teve início na segunda-feira (27), quando o prefeito Paulo Piau determinou uma ação mais efetiva para coibir a prática ilegal de mototaxistas na cidade. A intenção é atender aos profissionais regularizados que reivindicaram uma atitude mais enérgica do poder público. 


De acordo com o chefe de policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, a ação não tem data para término ou agendas específicas para ocorrer na cidade. Estão sendo feitas abordagens em blitze nas vias públicas, nos pontos de mototáxis e nas centrais. 


Nesta quarta-feira (29) foram abordados 39 condutores de motos, dos quais sete foram notificados. Para um foi lavrado multa/autuação e a motocicleta apreendida e levada ao pátio conveniado; uma Central de Mototáxi foi interditada. Desde o início da operação, cinco centrais tiveram de ser lacradas temporariamente até que se resolvessem pendências administrativas. 


Nesta quinta-feira (30) a operação mototáxis continuará a ser realizada. Mário Nelson explica que a fiscalização é para todo mundo. “Todas as centrais serão fiscalizadas, bem como todas as motos que passarem nas vias em que ocorrem as blitze. A abordagem e fiscalização são feitas de forma homogênea, mesmo que o mototaxista esteja caracterizado”, aponta Nelson. As abordagens são acompanhadas por quatro guardas municipais, três fiscais de transporte e um fiscal do Departamento de Posturas.


Em relação aos malabaristas que realizam manobras nos sinaleiros, Mario Nelson explica que todas as pessoas identificadas estão sendo abordadas e orientadas a não continuarem com a ação, do contrário, poderão ter os equipamentos aprendidos e sofrerão multa. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub