WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/10/2014 - Settrans oferece treinamento para novos agentes de trânsito que vão reforçar contingente

Fiscalização da Guarda Municipal aborda mais de 60 mototaxistas

 
A equipe da Seção de Educação no Trânsito da Settrans e a Guarda Municipal (GM) conduziram hoje (27), treinamento para os novos agentes de fiscalização de trânsito. Segundo o chefe da Seção, Hélio Reis, 10 agentes foram para as ruas e atuaram junto à população e também acompanharam a GM na fiscalização dos mototaxistas.


Os novos agentes já tiveram palestras internas com o Departamento de Posturas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. Em relação à educação no trânsito, os novos agentes participaram de atividades internas nas quais receberam instruções sobre questões de segurança, como o uso do cinto, utilização de capacetes, viseira, entre outras questões.


Segundo Hélio Reis, após os treinamentos internos, os profissionais estão saindo para as ruas, onde convivem com o dia a dia das suas obrigações.  “Eles precisam saber como fazemos o trabalho, como abordar as pessoas, observar as situações de risco e como orientar, de maneira respeitosa e correta, aquele cidadão que está incorrendo em erro no trânsito, ou mesmo para orientação do pedestre”, disse. 


Mototaxistas – A Guarda Municipal também atuou no centro da cidade hoje com mais de 10 pessoas, na fiscalização dos mototaxistas. Segundo o chefe Operacional da GM, Mário Nelson Emerenciano, 62 mototaxistas foram abordados, sendo que desse total, sete tiveram advertências lavradas e dois foram autuados. A fiscalização começou às 7h e seguiu até 13h.


Os GMs foram acompanhados pelos novos agentes de fiscalização de trânsito, que puderam observar o trabalho desenvolvido, auxiliando em seu treinamento. Segundo Emerenciano, os agentes receberam instruções e foram orientados no que se refere às abordagens e checagem de documentos. O chefe da GM informou ainda que a fiscalização terá continuidade ao longo desta semana.
 
Jornalista Natália Melo – Decom PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar