WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/10/2014 - Uberaba participa da 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

A Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil ocorreu no último domingo (18), em Belo Horizonte, e teve como meta estabelecer os 10 Princípios e 30 Diretrizes que serão defendidos em Brasília, na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, de 4 a 7 de novembro próximo. A Defesa Civil de Uberaba e região estiveram no evento.


Pedidos da Defesa Civil de Uberaba e dos 13 municípios que compõem a Microrregião do Vale do Rio Grande serão apresentados pelo delegado eleito para a Conferência Nacional, o assessor governamental, Ariel Ruas. Também foram delegados dessa conferência em BH, o agente de Defesa Civil, Wellington Cruvinel, capitão Bombeiro Militar, Marco Aurélio e o coordenador executivo da Coordenadoria da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli.


Trata-se de uma parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande – Amvale e com o 8º BBMMG, que visa a fortalecer o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), conforme determina a Lei 12.608.


Ao dar seqüência aos trabalhos, a Defesa Civil iniciou o ciclo de conferências para o lançamento da Operação Verão, e logo se reunirá aos órgãos de segurança pública para dar andamento ao Plano de Emergências Pluviométricas – PEP. As reuniões que definem as ações do PEP não impediram que a equipe da Defesa Civil levantasse questões relacionadas à seca, incomum na região de Uberaba, com o secretário executivo da Defesa Civil de Minas Gerais, Ten. Cel. PM Vasconcelos, que se prontificou a auxiliar na condução de situações emergenciais.

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar