WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/10/2014 - Guarda Municipal finaliza curso de técnicas de abordagem e emprego de armamento não letal

A Guarda Municipal de Uberaba finalizou nesta sexta-feira (17), o 2º módulo do curso de capacitação fundamentado no programa “Crack é possível Vencer”. Durante as últimas quatro semanas, 32 guardas municipais participaram de aulas com diversas disciplinas teóricas como aulas sobre direitos humanos e de como é feito o trabalho de uma polícia comunitária.


No final do curso foi realizado um trabalho mais operacional utilizando as táticas e técnicas de abordagem e emprego de armamento não letal nas operações. Ao todo, a turma é composta por 40 alunos sendo policiais militares, policiais civis e bombeiros do 8º Batalhão. 


De acordo com o chefe de Policiamento da Guarda Municipal, Mario Nelson Emerenciano, os guardas da GM já esperavam por esse tipo de treinamento há algum tempo e esse será apenas um de uma série prevista de treinamentos e ações que o governo municipal estará oferecendo na guarnição. “Com certeza estaremos a partir de agora com a guarda ainda mais preparada e atuante para auxiliar na proteção do cidadão de Uberaba, cumprindo o seu dever legal de sempre oferecer proteção à população”, aponta Mário Nelson.  
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar