WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/10/2014 - Direção da mão das Ruas Alaor Prata e Governador Valadares invertem neste domingo

A partir de domingo, dia 19 de outubro, as ruas Alaor Prata e Governador Valadares terão a mão de direção invertida. A Alaor Prata terá seu fluxo da Igreja Santa Rita sentido Correios e a Governador Valadares seguirá em direção a Avenida Gabriela Castro Cunha (proximidades do Uberabão).


A equipe da Educação no Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou nesta sexta-feira, dia 17 o trabalho de panfletagem nas vias e no centro com intuito de informar e alertar a população da região sobre as mudanças.


Foram colocadas faixas nas ruas Alaor Prata e Governador Valadares, bem como nas imediações e com o auxilio da Guarda Municipal e a equipe de fiscalização da área azul, foram distribuídos folders com o mapa da região aos carros que paravam nos semáforos e em todas as lojas de comércio na extensão das vias e proximidades. Na próxima segunda-feira, dia 20 a equipe retornará ao local para auxiliar a população a se adaptar a mudança.


Essas alterações fazem parte do projeto do sistema de transporte Vetor – Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido, que dará uma condição melhor de trafegabilidade no centro. Após esta etapa, também ocorrerá mudança na mão de direção das ruas Vigário Silva e Manoel Borges, Santo Antônio e São Sebastião, que fazem parte do projeto Vetor. A secretaria de Infraestrutura já está promovendo adequações na rua Santo Antonio, próximo ao Marista e também na  Praça Rui Barbosa, visando as mudanças futuras.


As obras de adequação viária no centro continuam em andamento e dentro do cronograma. Ontem começaram a ser instaladas no canteiro central da Avenida Leopoldino de Oliveira as grades Orsometal, que vão evitar que os pedestres atravessem a avenida fora das faixas, bem como adequação da rotatória em frente ao Terminal Oeste.

 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar