WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/10/2014 - Saúde está com programação pronta para Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde programa diversas ações para todas as unidades em comemoração ao Outubro Rosa, que será lançado nesta quarta-feira (1º) e se estende com atividades durante todo o mês. Dentro da programação estão palestras, busca ativa, ginástica orientada e relatos de experiência. O prédio da SMS também será decorado com a iluminação rosa.


Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os métodos de prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Quanto mais rápido o diagnóstico for feito, maiores são as chances de cura. Esse é um exame simples e que deve ser feito uma vez por ano em todas as mulheres acima de 40 anos. Além do mais, nós contamos com toda a estrutura para realizá-lo, e caso a doença seja diagnosticada, a mulher já é encaminhada imediatamente para o tratamento”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.


Na primeira semana da campanha será inaugurada a iluminação rosa do hospital Dr. Hélio Angotti, nesta quinta-feira (2), a partir das 19h. Já na sexta-feira (3), haverá ações educativas sobre prevenção de câncer de mama para adolescentes, no SESC, no período da manhã, partir das 8h, e tarde, a partir das 14h. Na UMS Abadia ocorre pedágio educativo, às 8h. E às 14h, será realizado chá da tarde, palestras de informações às mulheres, vídeos demonstrativos, distribuição de preservativos e agendamento de papanicolau, na Unidade de Saúde da Família - USF Lecir Nunes.


A Unidade Móvel de Mamografia chegou a Uberaba em agosto e no último dia 22 foi a Belo Horizonte para participar da abertura da campanha, junto com todas as carretas do projeto. Ela retorna à cidade nesta quarta-feira (1º), a partir das 13h, onde fica até o dia 19 de dezembro. Até o momento, o mutirão de mamografia, que se instalou ao lado do CAISM, já realizou cerca de 1.500 exames.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar