WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/10/2014 - Secretaria de Trânsito vai à Escola Estadual Gabriel Toti e desenvolve atividades

A equipe da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), esteve nesta última quinta-feira (30), na Escola Estadual Gabriel Toti (bairro Tutunas) a convite dessa instituição de ensino. No local, a equipe realizou diversas atividades educativas voltadas para o trânsito.

O tema de conscientização e segurança para um trânsito melhor e mais seguro está sendo trabalhado na escola. Na ocasião, a Seção de Educação levou paras as crianças de 6 a 12 anos atividades como vídeos, brincadeiras e explicações educativas. As atividades foram realizadas na área interna e externa da escola, onde os próprios alunos organizaram uma faixa de travessia.

“É muito bom ver que as escolas estão dando importância para o tema, pois estes alunos são nossos futuros motoristas. É preciso mostrar que pequenas ações podem colaborar para um trânsito mais humanizado. Desde cedo, as crianças vão adquirindo responsabilidade”, disse Bethsy Patrícia Céspedes Brett, psicóloga e educadora da Seção de Educação no Trânsito.

Na semana passada, a Seção de Educação finalizou a Semana Nacional do Transito, que convidou os motoristas e pedestres a refletirem sobre o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Do dia 11 a 18 de setembro foram feitas diversas ações em escolas e pontos estratégicos da cidade a fim de mobilizar a sociedade para a necessidade de mudar o comportamento em relação ao trânsito.  
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar