WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/09/2014 - Encerramento da Semana Nacional do Trânsito será feito nesta quinta-feira

A Semana Nacional do Trânsito, que este ano teve como tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” chega ao fim nesta quinta-feira 25. O encerramento contará com várias atividades na Praça Rui Barbosa e na loja Maçônica 4 de Julho.


O evento de encerramento, amanhã, terá início às 9h, com a apresentação do coral de crianças da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, seguida da fanfarra da Escola Ester Limírio Brigagão, e simulação de acidente com o Corpo de Bombeiros e o SAMU. As crianças do CEMEI Maria de Nazaré chegarão no Trenzinho Treme Treme para participar das atividades na transitolândia montada na praça. Na parte da noite será realizada na loja maçônica 4 de julho, às 20h, uma palestra com o tema “Exercendo a Cidadania no dia a dia”, ministrada pela Seção de Educação no Trânsito. 


A semana foi uma realização da Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transporte, Proteção de Secretaria de Trânsito e Transporte Especializado, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Setrans), em parceria com a Polícia Militar, Pelotão de Trânsito (Patran), 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Cosep/Aisp – Abadia, Guarda Municipal, Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e o Sest/Senat.


Nesta quarta-feira, durante a manhã, foi feita uma parada educativa juntamente com a Polícia Rodoviária Federal no anel viário. A blitz aconteceu entre os bairros Residencial 2000 e Maringá, focada nos motoristas que trafegam por ali em trânsito rápido, e teve como objetivo chamar a atenção dos mesmos, focando no cuidado com os pedestres. Já na parte da tarde os agentes educativos da seção estiveram na Escola Ester Limírio Brigagão, no Bairro Residencial 2000. No local foi realizado palestra e atividades sobre a consciência no trânsito.


A semana teve início no dia 18 deste mês e acontece em todas as cidades do país. No decorrer destes sete dias foram realizadas diversas atividades buscando a consciência tanto do motorista, quanto do pedestre.

Felipe Madeira

Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar