WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/09/2014 - Uberaba já notificou mais de 60 cidadãos por desperdício de água

Dados do Departamento de Posturas, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos de Uberaba, até esta terça-feira (23), indicam mais de 60 cidadãos notificados pelos fiscais que integram a força-tarefa montada para inibir o uso inadequado da água do município. A fiscalização foi iniciada depois de decretado Estado de Emergência de Desabastecimento em Uberaba. Essa condição autoriza o município a fiscalizar e multar o desperdício de água, restringindo a utilização exagerada. 


As denúncias são recebidas pelo Codau – Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba, que repassa as informações ao Departamento de Posturas, encarregado da fiscalização. Segundo o diretor desse departamento, Renê de Freitas, os fiscais estão investigando as denúncias repassadas pelo Codau. Aquelas que procedem são transformadas em notificação; outras, explicou ele, não geram notificação, pois ao chegar ao local os fiscais já não conseguem constatar o desperdício. Existem ainda as denúncias que não caracterizam desperdício. 


De acordo com Renê foram identificadas três situações na cidade, sendo elas: desperdício, quando a pessoa está gastando água sem nenhuma utilização específica; o mau uso, quando está lavando um carro, calçada e garagem sem a real necessidade de lavar naquele momento, e também o uso consciente, quando há situações em que ao chegar ao local denunciado, o fiscal de posturas percebe que a pessoa estava fazendo o reaproveitando da água já utilizada.  

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar