WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/09/2014 - Segunda dose da vacina HPV já imunizou cerca de 830 adolescentes em nove dias

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, vacinou 828 adolescentes na segunda dose da campanha contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), até a última sexta-feira (19). Nesta segunda (22), as equipes estiveram na Escola Estadual Bernardo Vasconcelos, no Colégio Tiradentes, na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha e Escola Municipal Celina Soares de Paiva (zona rural), com previsão de imunizar mais 309 meninas.


Nesta terça (23), a vacinação continua na Escola Municipal Monteiro Lobato, com 81 vacinações, Escola Estadual Lauro Fontoura (29) imunizações e Escola Municipal José Marcus Cherem (44), na parte da manhã. No período da tarde, será a vez da Escola Estadual Anexa à Supam, com 130 adolescentes a serem vacinadas, e no período da manhã e da tarde, vacinação na Escola Municipal Uberaba, onde tem 198 jovens na idade definida pelo Ministério da Saúde.  


Já na quarta-feira (24), a campanha continua na parte da manhã na Escola Municipal Gastão Mesquita Filho (zona rural), onde 57 adolescentes serão vacinadas; na Escola Municipal Frederico Peiró, 11 vacinações, e na Escola Estadual Frei Leopoldo de Castelnuovo, 95 meninas.


As nove Unidades Matriciais de Saúde (UMSs) também realizam a vacinação de HPV, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h.  “Embora a vacinação tenha entrado no calendário de vacinação, é importante que as adolescentes não percam as datas para a vacina fazer o efeito correto. A segunda dose deve ser aplicada seis meses depois da primeira, e a terceira dose cinco anos depois”, enfatizou o secretário de Saúde, Fahim Sawan. 


Neste ano, o público-alvo da campanha é adolescente de 11 anos até menores que 14 anos (13 anos, 11 meses, 30 dias). Quem ainda não tomou a primeira dose, pode tomá-la, desde que tenha a autorização expressa dos pais e o documento de identidade comprovando a idade exigida. Já para tomar a segunda dose é importante levar o cartão de vacinas comprovando que tomou a primeira dose. A partir do ano que vem a faixa etária muda para crianças de 9 a menores de 12 anos.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar