WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/09/2014 - Posturas fiscaliza 43 denúncias de desperdício de água

Departamento de Posturas da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos divulgou o balanço dos primeiros dias de fiscalização da força-tarefa montada para inibir o uso inadequado da água do município. Essa fiscalização foi iniciada após decretado Estado de Emergência de Desabastecimento em Uberaba, que autoriza o município a fiscalizar e multar o desperdício de água, restringindo sua utilização exagerada.

Segundo o diretor do Departamento de Posturas, Renê de Freitas os fiscais da Posturas estão verificando as denúncias repassadas ao Codau. Ao todo foram fiscalizadas 43 denúncias e emitidas 31 notificações de advertência. Caso um morador seja pego reincidindo ele poderá ser multado. De acordo com Renê foram identificadas três situações na cidade, sendo elas: desperdício, quando a pessoa está gastando a água sem nenhuma utilização específica; o mau uso, quando está lavando um carro, calçada e garagem sem a real necessidade de lavar naquele momento, e também o uso consciente. Nesse último caso, há situações em que ao chegar ao local denunciado, o fiscal de posturas percebe que a pessoa estava reaproveitando a água já utilizada.  Esse reaproveitamento é comum para lavar áreas externas como calçadas.

“É preciso que a população nos ajude nessa fiscalização e esteja atenta para casos reais de desperdício. Pedimos que as pessoas não utilizassem a água levianamente nesse período emergencial que estamos vivendo,  e depararem com alguém desperdiçando água, ligue para o 115 ou para o 0800 940 0101, da Prefeitura”, salienta Renê. 

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar