WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/09/2014 - Prefeitura de Uberaba e Rede Ipiranga promovem Saúde na Estrada

A Secretaria Municipal de Saúde e a Rede Ipiranga realizaram o evento Saúde na Estrada, nesta quarta-feira (17), durante todo o dia, no Posto Caxuxa, na BR-050, com prestação de serviços, como vacinação, atendimento odontológico e distribuição de preservativos e gel lubrificante.  


Com diversos profissionais de saúde, houve aferição da pressão arterial e glicemia, vacinação, informações nutricionais e a participação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), no qual uma equipe especializada fez exames de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. Todos os caminhoneiros que se interessaram tiveram acesso a atendimento odontológico e de fisioterapia, à distribuição de preservativos e gel lubrificante, e ainda receberam orientação de como prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O evento também contou com trabalho de informação sobre dengue e tabagismo. 


“É importante dedicar um dia para cuidar da saúde, principalmente dos caminhoneiros que passam a maior parte do tempo nas estradas. A saúde está em primeiro lugar”, explicou o secretário de Saúde Fahim Sawan. 


O Programa Saúde na Estrada tem o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida, levando saúde, informação e prevenção aos motoristas, principalmente os caminhoneiros. Ele iniciou em 2008, por meio de uma estrutura montada nos postos Ipiranga Rode Rede, localizados ao longo das principais rodovias do país. Em seis anos, o programa Saúde na Estrada atendeu a 176.900 motoristas com mais de 1,6 milhão procedimentos realizados em 157 municípios de 18 estados brasileiros.  
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar