WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/09/2014 - Segunda dose contra HPV já imunizou 308 adolescentes em dois dias


A Secretaria de Saúde -- por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica -- já vacinou 308 adolescentes na segunda dose da campanha contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), nos dois primeiros dias da campanha: quarta-feira (10) e quinta (11). Nesta sexta (12), a previsão são mais 220 imunizações, na Escola Municipal Boa Vista, no período da manhã e da tarde, e na Sociedade Educacional e Ensino Criativa, à tarde.


Na segunda-feira (15), a vacinação continua na Escola Municipal Joubert de Carvalho para 102 adolescentes, e na Escola Estadual Gabriel Toti, para 70, na parte da manhã. Uma equipe estará, também, na Escola Municipal Maria Lourencina Palmério, no período da manhã e da tarde, quando 68 meninas deverão receber a segunda dose da vacina.


“Para a vacina fazer efeito, é fundamental que as adolescentes não percam as datas e tomem a segunda dose seis meses após a primeira e a terceira dose, cinco anos depois. Queremos que ninguém fique sem tomar”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.


Lembrando que as nove Unidades Matriciais de Saúde (UMSs) também realizam a vacinação de HPV, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Quem ainda não tomou a primeira dose, pode tomá-la, desde que com a autorização expressa dos pais e documento de identidade comprovando a idade estabelecida pelo Ministério da Saúde. Já para tomar a segunda dose é importante levar o cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar