WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/09/2014 - Prefeitura de Uberaba inaugura consultórios itinerantes do PSE no CEMEI Abadia

A Prefeitura de Uberaba -- por meio das secretarias de Saúde e Educação e em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e a Superintendência Regional de Ensino -- lançou hoje (4) os consultórios itinerantes de odontologia e oftalmologia no Cemei Abadia. São quatro consultórios, dois de cada especialidade, que vão atender a mais de 45 mil crianças das escolas municipais e estaduais na cidade. “Tenho que parabenizar pela iniciativa de todos por realizar um projeto desses em Uberaba. A nossa parceria com a UFTM e com o governo federal tem trazido muitos resultados. A prevenção começa pelas crianças” disse o prefeito Paulo Piau.

O Programa de Saúde na Escola (PSE) em Uberaba atende, desde o ano passado, 91 escolas da rede pública de ensino tanto municipal quanto estadual. Até agora foram realizados 93.156 avaliações em 40.638 alunos. Os consultórios farão os atendimentos primários e, se necessário, oferecerão o tratamento até o fim, ou seja, se a criança precisar de óculos, eles serão entregues gratuitamente pelo município. “O desejo do prefeito era que nós investíssemos mais na atenção básica e na prevenção. É isso que estamos fazendo. Essa é mais uma conquista importante para as nossas crianças” disse o secretário de saúde Fahim Sawan.

O programa oferece vários serviços e ações como avaliação antropométrica, avaliação da saúde bucal, avaliação da saúde ocular, avaliação da situação vacinal, promoção da segurança alimentar e da alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, promoção da saúde mental no território escolar. Também são feitas palestras sobre o direito sexual e reprodutivo, prevenção das DSTs/AIDS, prevenção ao uso de álcool, tabaco crack e outras drogas.
 
Jorn. Paulo Ricardo Bomfim
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar