WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/08/2014 - Saúde promove corrida rústica em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo

 
A Secretaria de Saúde promove corrida rústica do Programa de Controle do Tabagismo, às 9 h, deste domingo (31), no Parque das Acácias (Piscinão), com concentração a partir das 7h30 e percurso de cinco quilômetros. Nesta sexta-feira (29) foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

O Programa de Controle do Tabagismo já atendeu a cerca de 1.500 pessoas, desde 2004. Em 2014, houve descentralização do programa para várias unidades e hoje são atendidos cerca de 400 usuários que recebem o tratamento e são acompanhados pelos profissionais da Saúde. “Hoje temos 15 unidades de saúde trabalhando no programa antitabagismo e ainda contamos com uma equipe multidisciplinar para atender à população. Esse evento estimula as pessoas a parar de fumar, criando hábitos saudáveis e a prática esportiva”, explicou Fahim Sawan.

Para os interessados que ainda não se inscreveram, basta entrar em contato pelo e-mail tabnara@uberaba.mg.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento e a cidade natal. Os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina serão premiados com troféus. Os 200 primeiros inscritos ganharão a camiseta do evento.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) é parceira da corrida, oferecendo apoio técnico do circuito e das categorias, mesa de frutas e recreação das crianças com brinquedos, como pula-pula, piscina de bolinha e pebolim. A Smel promoverá também aulas de dança e ginástica.
 
Comunicação SMS/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar