WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/08/2014 - GM investiga e recupera ar condicionado da estação-tubo do sistema Vetor

Foram presos nesta quarta-feira (20) pela Guarda Municipal (GM) os autores do furto e da receptação do equipamento de ar condicionado da estação-tubo do sistema BRT-Vetor. A GM, após acionada no dia 13, deu início à investigação. Segundo o chefe da GM, Mário Nelson, após conversar com empresários do entorno, conseguiu imagens da ação dos criminosos. De posse da imagem, foram feitas diligências junto a usuários de drogas que ficam na redondeza, que informaram os apelidos dos autores, sendo eles: Wolverine e Chumbinho. 


“Com os nomes, abrimos uma nova frente de trabalho e pedimos o apoio à delegada Vivian, da AISP 83/Abadia. Ela determinou que uma equipe de investigadores da Polícia Civil nos auxiliasse na busca dos indivíduos”, explicou ele. De acordo com as informações, o primeiro autor, Wolverine, cujo nome é R. S., teve apoio de W. A. M., vulgo Chumbinho, no furto. 


Os dois autores foram encontrados na Rua das Magnólias, sendo que o primeiro estava dormindo em sua residência, e o segundo estava circulando pela referida rua. Após serem questionados pelos GMs e investigadores da PC, ambos relataram que o ar condicionado estava no comércio de um homem denominado R. O., que segundo informações foi prestador de serviço da prefeitura em outras gestões.


Ao ser contatado pelos agentes de segurança, R. O., se dispôs a devolver o equipamento, entregando-o na Delegacia de Polícia, quando lhe foi dada voz de prisão por receptação. O ar condicionado, da marca Carrier, já foi entregue a Prefeitura, após o procedimento legal. Os envolvidos ficaram a disposição da autoridade policial. Os GMs envolvidos na investigação foram: chefe da GM, Mário Nelson, o coordenador da GM, Danilo, e o GM, Alves, além da equipe do coordenador da GM, Vieira. O investigador da PC que oficializou a prisão foi Bruno Leandro.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 20/08/14

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar