WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/08/2014 - Prefeitura de Uberaba inaugura unidade móvel com mutirão de mamografia

 
Nesta segunda-feira (11), às 15h, a Secretaria de Saúde inaugura unidade móvel e lança o mutirão da mamografia. O exame será ao lado do Centro de Atenção Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), até o dia 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para mulheres de 50 a 69 anos de idade.

Para agendar um horário, basta que as pacientes procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou o próprio CAISM. Até dezembro, cerca de 5.600 mulheres devem ser atendidas, com uma média de 60 consultas por dia. Além da mamografia, as mulheres também poderão fazer o exame de citologia do colo do útero (teste de Papanicolau), que é o exame preventivo para o câncer do colo de útero.

“Além de diminuirmos significativamente a espera da fila eletrônica do exame de mamografia, vamos promover o cuidado da própria mulher, pois ela pode se poupar muito com o exame preventivo”, ressaltou o secretário de Saúde, Fahim Sawan.  

Para a realização dos exames é necessário que as usuárias levem o cartão do SUS, que pode ser feito em qualquer UBS. Após a realização do exame, ele será encaminhado a Belo Horizonte, onde será analisado e deverá voltar para Uberaba em até 45 dias. As pacientes poderão buscar o resultado no CAISM.

A unidade móvel contará com dois técnicos de radiologia e um motorista. A Secretaria de Saúde dará o apoio administrativo e suporte com o Centro de Atenção Integrado à Saúde da Mulher.

O CAISM fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, no Parque do Mirante.
 
Comunicação SMS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar