Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

08/08/2014 - Nota Técnica

A Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância Sanitária realizou em junho, julho e agosto de 2013 inspeções em 15 comunidades terapêuticas e clínicas psiquiátricas para tratamento de dependentes de álcool e drogas. Em todos os estabelecimentos inspecionados foram observados o não cumprimento de itens previstos em legislação. Os responsáveis pelas clínicas foram notificados e assinaram um termo de Obrigações a Cumprir (TOC).


Passados 12 meses, a Vigilância Sanitária estará realizando nova inspeção para averiguação do cumprimento dos itens apontados no TOC. As clínicas que não iniciaram o processo formal de licenciamento sanitário estarão sujeitas as penalidades previstas em lei, considerando o grau de infração e risco apresentado à saúde dos internos.


Em relação às dez ações cíveis ajuizadas esta semana por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, a Secretaria de Saúde foi comunicada formalmente de apenas uma e já tomou as providências cabíveis.
 
Secretaria de Saúde de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub