WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/08/2014 - Uberaba intensifica campanha de conscientização do pedestre no trânsito

 

A Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realiza campanha voltada para a conscientização da conduta correta do pedestre no trânsito. A campanha está sendo colocada em prática na Praça Rui Barbosa nos períodos da manhã e à tarde e pretende se estender durante todos os dias de agosto. 


Com cercos feitos em cones e fitas de segurança nos locais onde a travessia de pedestres oferece risco, a seção de Educação no Trânsito orienta os passantes que as faixas de segurança devem ser respeitadas. De acordo com Hélio Reis, chefe da seção, a campanha será estendida para outros pontos da cidade onde o fluxo de pedestres é maior.


Hélio também explica que esta campanha será frequente e busca intensificar a importância de que o pedestre realize a travessia nas faixas de segurança. “Muitas vezes a pessoa com pressa acaba atravessando em qualquer lugar. Isso pode ser prejudicial para o pedestre que se arrisca e também para o trânsito no local. Esta campanha visa mudar o comportamento atual e orientar a população para as mudanças do BRT/Vetor, pois com o novo sistema, o pedestre vai ter de descer no meio da avenida e será imprescindível que ele respeite a faixa”, explica Reis.


A campanha voltada ao pedestre é inspirada no tema Semana Nacional do Transito “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, do dia 18 a 25 de setembro. “Nesta data a Seção de Educação no transito irá intensificar o seu trabalho e estamos preparando algumas surpresas para conscientização do transito como um todo, tanto do motorista quanto do pedestre”, adianta Hélio.


Além de orientar os pedestres no local, que estima ter sido 250 apenas nesta terça-feira, o chefe da seção de educação explica que quando é realizado um trabalho, a Settrans busca notificações e reclamações dos usuários em relação à infraestrutura do local e sinalização. “Conversamos com os usuários para entendermos o que precisa ser mudado no local. Buscamos saber o que já está quebrado ou defasado para propormos as melhorias na Settrans”, finaliza.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar