WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/08/2014 - Blitz educativa alerta pedestres a atravessarem na faixa

A Secretaria de Trânsito, Transporte Especial e Proteção de Bens e Serviços Púbicos (Settrans) realizou nesta segunda-feira (4), blitz educativa voltada a conscientização dos pedestres atravessarem na faixa. A ação ocorreu na rua entre a Praça Rui Barbosa e o Calçadão no centro da cidade. A intenção, segundo o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis, é tentar mobilizar os pedestres que transitam no local para que eles prezem pela segurança andando um pouco mais até a faixa de pedestre.

No local, foram colocados cones de forma a impedir que os pedestres façam a travessia no local errado.  “Vamos realizar esse trabalho em horários alternados ao longo do mês. Essa solicitação partiu do secretário de Transito Emanuel Kappel que destacou a necessidade de fazer um trabalho mais intensivo em um mesmo ponto que é um local crítico, como o da Praça Rui Barbosa com o Calçadão. Nossa intenção é realizar esse mesmo trabalho em outros pontos críticos”, afirma Hélio.

O chefe da seção observa que é de suma importância que o pedestre de Uberaba se conscientize e só atravesse na faixa de pedestre. “A prefeitura está para implantar o sistema de BRT/Vetor em que a população deverá pegar ônibus nas estações tubo no meio da Leopoldino de Oliveira e será imprescindível que as faixas de pedestres sejam respeitadas para evitar que acidentes ocorram”, alerta Hélio.

As blitze educativas que vêm sendo realizadas neste segundo semestre estão com foco no pedestre principalmente devido a Semana Nacional do Trânsito de 2014 que acontece no mês de setembro e neste ano abordará o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. Vale ressaltar que a ação também trabalha questões gerais de segurança e responsabilidade no trânsito como uso de capacete e viseira pelos motociclistas e o cinto de segurança nos veículos.

 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar