WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/08/2014 - Guarda Municipal se reestrutura para atender melhor à comunidade

Desde 1º de janeiro de 2014, a GM realizou 8.857 atendimentos nas diversas áreas em que atua.


A Guarda Municipal (GM) desenvolve uma série de serviços na cidade de Uberaba e passará por reestruturação a fim de melhorar a sua capacidade de resposta às necessidades da sociedade. De acordo com as suas atividades, a guarda trabalha na proteção ao patrimônio público, fiscalização do trânsito e faz operações em parceria com a Polícia Militar e com a seção de Posturas da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), mas o foco da GM está no bem-estar e na segurança do cidadão.


“Estamos passando por uma reestruturação de equipamento, logística e cursos para os guardas do nosso pelotão. A intenção é poder aumentar mais a capacidade de atendimento à população em suas necessidades atuais e futuras”, afirma o diretor da Guarda Municipal, sargento Wesley Massako. 


Em relação ao patrimônio público, em rondas por parques, praças e locais de uso comum da comunidade uberabense, a Guarda Municipal visa à preservação e integridade dos bens que pertencem à cidade. Em suas rondas diárias, os guardas buscam evitar que os bens públicos sejam depredados.


Na área do transito, a guarda realiza diversas operações. Muitas delas em conjunto com a seção de Posturas da Settrans como a blitz educativa que busca a conscientização do motorista e do pedestre para uma conduta mais segura no transito. Além dessas ações que se tornaram rotineiras, a guarda também realiza blitz visando à segurança no transito, voltadas para a punição de infratores.


Ainda juntamente com a seção de postura da Settrans a guarda participa das ações de fiscalizações, e juntos já realizaram diversas apreensões de alimentos e produtos comercializados ilegalmente. Com a PM, a Guarda Municipal esteve realizando nos últimos dois meses (junho e julho) a fiscalização e apreensão de linha de pipa com cerol. A campanha teve a intenção de reduzir os incidentes com pipas na época das férias. Durante esse período foram realizadas batidas em diversos bairros e fiscalização de comércios que supostamente estariam comercializando o cerol.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar