WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/08/2014 - PMU assina convênio de R$ 2 milhões para cirurgias bariátricas

O prefeito Paulo Piau, o secretário de Saúde, Fahim Sawan; o reitor da UFTM Virmondes Rodrigues Junior e o pró-reitor de Administração da UFTM, João Ulisses Ribeiro, se reuniram com o secretário de Estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado. A reunião foi para assinatura do convênio de cirurgias bariátricas, que serão realizadas no Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM). O contrato tem o valor de R$ 2 milhões. O encontro aconteceu na última terça-feira (29), em Belo Horizonte.


Inicialmente, 150 pessoas aguardam o procedimento na fila do HC. “Esse é um ganho muito grande para a população que necessita da cirurgia bariátrica. Depois de um longo período de promessas, finalmente o secretário José Geraldo assinou o convênio”, ressaltou Fahim Sawan. 


O prefeito Paulo Piau reconheceu como de extrema importância os recursos para atendimento a cirurgias bariátricas. “Esperamos que a liberação dos recursos aconteça o mais rápido possível, pois é fundamental que façamos parcerias para dar mais qualidade de vida àqueles que esperam por uma oportunidade de ter uma vida melhor”, afirmou o prefeito. 


Antes da cirurgia, o paciente deverá passar por análise do perfil (físico e etário), uma série de exames, além de acompanhamento psicológico. Essa fase preliminar pode durar até seis meses. Após a análise, será realizada a cirurgia e em seguida acontece o acompanhamento pós-cirúrgico, clínico e psicológico.


Comunicação PMU/SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar