WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/08/2014 - Blitz educativa registra quase 1.200 abordagens

A seção de Educação no Transito da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) realizou na manhã desta quinta-feira (31), mais uma blitz educativa. O local escolhido foi o cruzamento da Avenida Orlando Rodrigues da Cunha com a Rua Prudente de Moraes. Foram abordados aproximadamente 1.200 veículos.


Com a intenção de educar e instruir os motoristas sobre a conduta correta no transito, visando à segurança tanto do motorista quanto do pedestre, a blitz contou com a presença da Guarda Municipal, do Tiro de Guerra e do Pelotão de Transito da Polícia Militar (Patran) e também de parte do contingente da Região Integrada de Segurança Pública-Abadia (Risp).


Apesar de ter caráter educativo e focar na conscientização do motorista, para que ele não cause danos maiores, os motoristas de veículos irregulares ou que cometeram infrações mais graves no local foram autuados. De acordo com o chefe da Seção de Educação no Transito, Hélio Reis, muitos motoristas insistem em não cuidar da própria segurança. “Observamos motoristas cometendo as mesmas infrações como falta de cinto, dirigir falando ao telefone, não usar a presilha no capacete e até mesmo trafegar com crianças fora da cadeirinha de segurança”, explicou.
Os veículos foram amplamente fiscalizados, mas o tema da Semana Nacional do Transito “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” ganhou espaço e destaque. Segundo Hélio Reis, foi possível orientar o pedestre como atravessar a rua de forma segura e notificar algumas reclamações.


“Em todos os locais que realizamos as blitze, nós observamos as condições de uso, tanto da sinalização quanto da infraestrutura. Dessa vez, recebemos reclamações sobre o tempo do sinaleiro local para a travessia de pedestres. Muitos que passaram pelo local reclamaram que o tempo é muito pequeno para atravessar. Encaminharemos essa demanda ao órgão competente da Settrans e solicitaremos que a mesma seja analisada”, finaliza o chefe da Seção de Educação.


As blitze educativas são realizadas em variados pontos da cidade e visam à conscientização do motorista e do pedestre. O objetivo final é ter uma cidade com um tráfego mais seguro para todos os cidadãos.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar