WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Zoonoses

18/03/2009 - Comitê de combate à dengue se reúne para definir metas

Com números positivos de controle à Dengue em Uberaba, integrantes do Comitê destacam a importância da população se manter alerta

O Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue do Município de Uberaba fez sua primeira reunião deste ano na Casa dos Conselhos na tarde desta quarta-feira, dia 18. Representantes de diversas instituições e empresas da cidade tomaram conhecimento das ações realizadas e definiram diretrizes para serem executadas ao longo deste ano.

Durante o encontro, os presentes tomaram conhecimento do progresso do trabalho realizado pelas secretarias envolvidas no programa municipal de controle da dengue, como o histórico de imóveis trabalhados, as metas atingidas, a diminuição do índice de infestação em relação a anos anteriores e do envolvimento da população no combate do mosquito vetor da dengue, o Aedes Aegypti.

Na oportunidade, foram apresentados os números atuais de casos da doença na cidade. “Atualmente, temos seis casos confirmados de Uberaba, quatro importados e um a espera de confirmação”, afirmou Marco Túlio Cury, diretor da Diretoria em Vigilância em Saúde.

Segundo Cléuber Franco Borges, diretor do Departamento de Endemias e Zoonoses, os números revelam uma situação estável, mas não se pode descuidar. “O melhor é que não tivéssemos nenhum caso, mas para isso é necessária a colaboração da população para que possamos extinguir de vez a dengue do município.”

Diariamente, a Secretaria de Saúde, por meio dos agentes visitam imóveis da cidade, pontos estratégicos (ferros velhos, borracharias, clubes desativados, etc), quando se há suspeita de dengue é feito o bloqueio da área, trabalha com o mutirão de limpeza, desenvolve ações sócio educativas e atende ao público por solicitações e denúncias.

Os telefones para solicitar atendimento ao Departamento de Controle de Zoonoses na suspeita de possíveis criadouros são: 3315-4173, 3315-4549 e/ou 3317-4600 ou o Disque Cidadão no 3318 0800.

O Comitê se reúne periodicamente para avaliar as ações, os resultados obtidos e direcionar os próximos passos a serem executados.
 

 
 
 

Outras Notícias: Zoonoses



Voltar