WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

24/07/2014 - Prefeitura de Uberaba capacita médicos e enfermeiros para tratar tuberculose

 
A Secretaria Municipal de Saúde -- por meio do Departamento de Epidemiologia e do Serviço de Controle de Tuberculose -- realizou o curso de capacitação para médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante toda esta quarta-feira (23), no Centro de Educação em Saúde (CES). Cerca de 100 pessoas, entre médicos e enfermeiros do Programa de Saúde da Família (PSF) e da rede, além de alguns médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), participaram do curso. 


Duas turmas foram formadas, sendo que uma turma foi treinada na parte da manhã e a outra à tarde, numa jornada de quatro horas cada. No curso foram trabalhadas as diretrizes do Programa Nacional de Controle à Tuberculose, que segue norma do Ministério da Saúde. “Ele teve o objetivo de treinar os nossos profissionais a trabalhar dentro da detecção precoce de casos de tuberculose, descobrindo a doença mais rapidamente, com a investigação dos sintomas”, observou o secretário de Saúde, Fahim Sawan. 


Capacitação Hanseníase
A SMS programa o curso de capacitação teórico-prática sobre hanseníase, nos dias 6 e 7 de agosto, durante todo o dia, para os médicos e enfermeiros do PSF.
 
Comunicação SMS/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar