WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/07/2014 - Blitze Educativas passam a focar na conscientização do pedestre

Foram definidas nesta quinta-feira (17), em reunião da Seção de Educação no Trânsito com diversas instituições de educação e segurança do município, as novas diretrizes paras as paradas educativas. A reunião foi realizada na sede da Settrans e teve o propósito de avaliar o que já foi feito e planejar novas atividades.

Com representantes da Defesa Civil, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Conselho de Segurança Pública e da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans). Todos puderam discutir como a população vem se comportando em relação às blitze e os pontos mais críticos nos quais se devem trabalhar.


Houve ênfase na necessidade de se focar mais no pedestre e na sua conduta. Para o trabalho com os pedestres, além de se fazer blitze educativas nas ruas e cruzamentos, também serão feitas paradas nas travessias, visando seus direitos e responsabilidades.


Estas novas blitze também fazem alusão ao tema da campanha da Semana Nacional de Transito de 2014 que leva o nome, “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”. A semana é promovida no mês de setembro de 18 a 25, quando as ações da campanha vão ser intensificadas.


O chefe da Seção de Educação de Transito, Helio Reis, explica que apesar de as blitze passarem a olhar mais para o pedestre, os atuais focos das paradas não serão realizados com menor intensidade. “Continuaremos atuando na questão do celular, da presilha do capacete, do cinto de segurança e na atenção do motorista. O pedestre, o respeito à faixa de travessia e a atenção serão temas que trabalharemos com a mesma intensidade”, disse Hélio.


Também está previsto na Lei 9.503/97 do Código de Transito, como o pedestre deve se comportar não oferecendo risco aos passantes e nem a si mesmo. 


As blitze educativas estão previstas para ocorrer às quintas-feiras ao invés de terça-feira como era de costume. Todas as instituições se comprometeram a estar presentes nas próximas blitze, aumentando assim o efetivo.

 

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar