WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/07/2014 - Prefeitura contrata mais 40 agentes para combate a dengue

 O secretário de Saúde, Fahim Sawan, participou da abertura do Curso de Capacitação dos Agentes de Combate a Endemias, na manhã desta segunda-feira (14) no Centro de Controle de Zoonoses. Ao todo, 40 agentes aprovados no último processo seletivo, estão sendo capacitados. “Estamos preparando mais agentes para começar o trabalho de pré-verão contra a dengue. É apenas uma continuação do combate que nunca parou. Herdamos uma epidemia em 2013 e fizemos um esforço muito grande para conter outra em 2014. Agora o trabalho duro continua, para não revivermos a mesma situação do ano passado”, disse o secretário Fahim Sawan.


O treinamento segue até a próxima sexta-feira (18) e acontece das 7h às 13h, no Departamento de Zoonoses. Atualmente, o Departamento de Zoonoses conta com 175 agentes. Além dos novos agentes, a secretaria de Saúde conta com as MOTOFOGs (Fumacê de moto), o MI Dengue (Monitoramento em tempo real), combate com bombas costais e AeroSystem no interior das residências, visitas de casa em casa instruindo moradores e ajudando no combate focal, além de ações educativas como distribuição de repelentes, inseticidas e revistas educativas, recolhimento de pneus, mutirões de limpeza, parceria com a mídia para o alerta em massa da proliferação do mosquito, parceria com igrejas e empresas privadas para educação da população de maneira geral.


No último ranking de casos confirmados divulgados pelo Governo do Estado, Uberaba ocupa a 40ª posição com 130 casos enquanto que a vizinha Uberlândia é a 2ª com 3006 casos. No mesmo período do ano passado, Uberaba era a vice-líder do Estado. “Não podemos relaxar, pois muitas cidades de Minas Gerais e até vizinhas estão com surto ou epidemia” concluiu Fahim.

Jorn. Paulo Ricardo
Comunicação PMU/SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar